Excelente impressora 3D por menos de $200

Posted by Taila On outubro - 27 - 2017

Anet A8 impressora 3D de baixo custo e acessível

Se você está procurando uma boa impressora 3D por menos de US $ 200? Que tal o Anet A8.
Anet A8 é uma impressora 3D acessível e útil, perfeita para iniciantes – uma impressora 3D “DIY” uma completa faça você mesmo, e que qualquer um pode montar.

Produzido pela empresa Anet com sede na China, a impressora A8 tem um preço em torno de US $ 160- $ 200, seu modelo pode ser comparado a uma impressora Prusa i3 3D – um modelo robusto e confiável.
Como uma boa impressora 3D de nível básico, a montagem é tecnicamente fácil, na medida em que as etapas são bastante simples de seguir e direta. Seguindo o manual passo a passo e os vídeos fornecidos, o processo se torna simples e intuitivo, é possível encontrar videos e review no YouTube com dicas e erros frequentes, isso diminui as falhas. Não há soldagem, também não é necessário nenhum conhecimento avançado em montagens. É basicamente parafusos, sem segredos – mas há muitos passos que a tornam um grande projeto. Depois de montada e devidamente calibrada é possível imprimir objetos 3D de diferentes tipos de materiais.
Vale a pena montar sua própria impressora além de divertido, ainda ajuda a ter noção de todos os componentes e funções, pois, em caso de algum defeito ou mal funcionamento, você mesmo poderá fazer a manutenção. Eu levei em torno de cinco dias para montar a impressora 3D – cerca de 20 horas, incluindo, leitura das instruções e visualização de vídeos paralelos no youtube. A chave para o sucesso é que tudo precisa ser perfeitamente nivelado, o processo de montagem em si não é difícil, mas exige concentração e paciência.
Quando calibrado e atualizado corretamente, a A8 é capaz de imprimir como as impressoras mais caras e sofisticadas, produzindo resultados realmente bons. A qualidade das impressões é incrível. Você encontra uma lista de atualizações on-line para essa impressora e você pode baixar gratuitamente pelo site Thingiverse.com. Algumas impressões são recomendadas e oferecem melhor desempenho.  A mesa de alumínio dificulta um pouco na adesão dos objetos, mas com uma simples e barata adição isso pode ser aperfeiçoado utilizando um vidro de moldura de fotografia, por exemplo.
Construir esta impressora não só ajuda a reduzir o custo, mas também dá um grande senso de realização. Compreender todos os componentes ajudará a compreender verdadeiramente a impressão 3D a nível pessoal.
A interface do usuário da impressora 3D é muito simples. Há uma tela simples com apenas cinco botões (cima, baixo, esquerda, direita e selecione).
Os softwares recomendados são Cura e Repetier-Host compatíveis com Windows, Linux e Mac OS.
O apoio da comunidade para o A8 é incrível. Há muitas opções de melhorias, modificações, atualizações, ajustes e dicas de manutenção com todas as atualizações. Além disso, existe um grupo de brasileiros no Facebook chamado Anet A8-Brasil que se ajudam compartilhando experiências.
Em termos de uso, depois de alguns meses desde a montagem a impressora continua funcionando bem, atingi meu objetivo com qualidade satisfatória. Certamente, ultrapassou as minhas expectativas.

A8 Anet é um ótimo investimento para quem tem interesse em impressão 3D e não pode gastar muito

Descrição
Cama: 220 x 220 x 240 mm
Material do quadro: acrílico
Plataforma: base de alumínio
Bocal: simples
Diâmetro do bocal: 0,4 mm
Espessura da camada: 0.1-0.3mm
Cartão de memória /impressão off-line: cartão SD
Tela LCD: Sim
Velocidade de impressão: 100mm /s
Material de impressão suportado: ABS, luminescente, Nylon PVA, PLA, PP, Madeira
Diâmetro do filamento: 1.75mm
Formato de arquivo suportado: G-code, OBJ e STL

Leave a Reply