O segredo da impressora 3D por trás da SprintRay

Posted by Taila On dezembro - 2 - 2017

MoonRay Desktop 3D Printer fabricada pela SprintRay

Por Gregory van Zuyen

Localizado em Highland Park, Califórnia, a empresa SprintRay fabrica as impressoras 3D DLP (impressão direta por luz) mais top de linha. Infelizmente, a demanda pelo produto excede a produção atual, e eles dizem que isso é “um problema bom”.
Fundada em uma campanha Kickstarter, a empresa começou a entregar suas impressoras há alguns anos. Enquanto outras máquinas DLP mantiveram a participação de mercado dos fabricantes, SprintRay foi em uma direção diferente criando a MoonRay com uma resolução maior do que a maioria das impressoras de hobby podem precisar, e ainda mais rápida, essa impressora 3D ganhou a apreciação por um grupo de pessoas que realmente precisam desses recursos.
Alguns diriam que SprintRay encontrou uma mina de ouro na boca das pessoas.

Literalmente, seu segredo está na odontologia. A SprintRay vende quase que exclusivamente para consultórios odontologicos, oferecendo tanto aplicações de criação de moldes como resina para uso final específicas que os dentistas exigem no seu trabalho. A resina se chama NextDent fornecida pela 3D Systems, é biocompatível e certificada pela CE podendo ser utilizada no trabalho odontológico e na implantação humana.

A MoonRay faz tudo isso e muito mais. Devido à sua resolução e velocidade de impressão, a empresa também ganhou uma grande reputação entre designers e modeladores de personagem para games. O diretor de marketing da SprintRay Owen Bradbury, explicou que, embora a equipe invista mais o seu tempo em marketing para o comércio odontológico, a empresa também disponibilizou um tempo para responder a comunidade de fãs de quadrinhos, como na recente conferência da ZBrush Summit 2017 realizada pela Pixologic.
“Nós fomos recentemente escolhidos pela Patterson Dental para fornecer os nossos dispositivos”, disse Bradbury, “Agora temos um bom problema”.

Para mais informações sobre a impressora 3D MoonRay, visite o site SprintRay.us.

Leave a Reply