Prótese de baixo custo para quem precisa

Posted by Taila On outubro - 15 - 2017
Prótese 3D mão desenvolvida pelo projeto E-nable

Prótese 3D E-nable

Para muitas pessoas que nasceram sem membros ou que perderam, encontrar prótese adequada é um grande desafio, o alto custo e baixa possibilidade de alterações tornam-se grandes barreiras para aqueles que possuem poucos recursos financeiros.
Porém já é possível confeccionar prótese muito mais barata com a ajuda da impressão 3D.
Embora esse processo ainda seja relativamente novo, as Próteses 3D impressas são mais acessíveis do que as próteses tradicionais, sendo possível produzir próteses rapidamente a um baixo custo que podem ser readaptadas e melhoradas. Alem disso, a facilidade de personalização característica desse método de fabricação contribui para a adaptação de pacientes específicos.

Prótese perna impressa em 3D

Prótese 3D


Diferente das próteses convencionais que podem custar em torno de $5 mil, a prótese impressa custaria 1% desse valor. Claro, a prótese em questão é relativamente primitiva, dando apenas um movimento básico para a mão, mas existem projetos que mesclam a impressão com robótica, tornando as possibilidades limitadas apenas pelos seus recursos.

O sucesso dessa tecnologia de impressão 3D na medicina já é algo concreto, as próteses demonstraram uma efetividade acima do esperado e estarão em breve à disposição de todo o mundo.

Graças ao Projeto E-nable ter acesso a uma prótese já é realidade para muitas pessoas. O E-nable usa impressão 3D para “dar uma mão a quem precisa”. Eles são voluntários em uma rede mundial de pessoas de diferentes culturas, visões e inspirações que se unem para oferecer próteses impressas isenta de custo, para qualquer um que necessite.

Para mais informações sobre o projeto e como se tornar um voluntário acesse o link http://enablingthefuture.org

Leave a Reply